A Qatar Airways anunciou nesta sexta-feira (5) uma parceria global com o Brooklyn Nets e também com o ginásio da franquia, o Barclays Center, em Nova York. Com o duplo acordo, a companhia aérea chega ao esporte americano e à principal liga de basquete do mundo, a NBA, após ter expandido sua presença no futebol de forma estratégica no primeiro semestre.
Pelo contrato, a Qatar Airways será a companhia aérea oficial do Nets e do Barclays Center, que recebe, além de eventos esportivos de alto nível, shows musicais de grandes estrelas e outros eventos de entretenimento. Com relação ao ginásio, o acordo contempla, inclusive, os naming rights de toda a área VIP, que passará a ser chamada de Qatar Airways Club. Os naming rights do ginásio como um todo seguem com o banco britânico Barclays.
Foto: Reprodução / Twitter (@qatarairways)
“Estamos entusiasmados em ser a primeira equipe e o primeiro ginásio da NBA a receber a Qatar Airways como parceira oficial. Tem sido uma prioridade constante do Brooklyn Nets e do Barclays Center expandir nosso alcance globalmente, e a Qatar Airways nos ajuda a levar o conhecimento da marca a um novo público dinâmico”, declarou Brett Yormark, executivo chefe da BSE Global, empresa que faz o gerenciamento do Brooklyn Nets.
“Esta nova parceria proporcionará à Qatar Airways uma exposição máxima ao resto do mundo, ecoando nossa crença em unir as pessoas. Estamos orgulhosos de poder trazer espectadores de todo o mundo para Nova York e ansiosos para celebrar juntos no Barclays Center”, afirmou Akbar Al Baker, CEO da Qatar Airways.
A parceria é mais um passo na estratégia da Qatar Airways de internacionalizar sua marca por meio do esporte. No ano passado, a empresa fechou com a Fifa para ser a companhia aérea oficial da entidade até a Copa do Mundo de 2022, que será disputada justamente no Qatar.
Já no primeiro semestre deste ano, a companhia aérea fechou um acordo platinum com o Bayern de Munique e ainda se tornou patrocinadora máster da Roma e do Boca Juniors. Assim como o acerto com o time argentino foi para chegar com força à América do Sul, a parceria com o Brooklyn Nets, sediado na cidade mais importante do mundo, tem como objetivo ganhar status no mercado americano.