A LaLiga, responsável pelo Campeonato Espanhol, registrou um aumento de público no torneio. No primeiro trimestre da atual temporada, os jogos tiveram um acréscimo de 10% no número de torcedores nas arenas.
Pela primeira vez na história da Liga, houve o registro de 4 milhões de torcedores nos estádios neste primeiro período de Campeonato Espanhol.
Neste ano, a principal divisão da Espanha mantém média de quase 28 mil pessoas por partida. Em comparação, o Campeonato Brasileiro terá neste ano a melhor média das últimas décadas. Neste momento, o torneio registra 18,5 mil pessoas por partida.
Vale lembrar que, em meio aos números a serem comemorados dentro dos estádios espanhóis, a LaLiga tenta também aumentar a quantidade de fãs a terem acesso a uma partida do torneio, mas dessa vez fora do país.
Desde agosto, a entidade vem tentando convencer Uefa e Fifa, além da própria Federação Espanhola (RFEF) para levar ao menos um jogo por ano para fora do território espanhol, especificamente para os Estados Unidos. A estreia seria já em janeiro de 2019 com a partida entre Barcelona e Girona.
No último capítulo dessa novela que se tornou uma verdadeira polêmica na Espanha, a Relevent, multinacional de mídia, esportes e entretenimento com quem a LaLiga assinou contrato de 15 anos, decidiu lançar um abaixo-assinado nos Estados Unidos para demonstrar a popularidade da ideia entre os torcedores americanos.