Rogério Ceni tem se tornado um ídolo do Fortaleza, e o clube tem usado isso para levantar o programa de sócio-torcedor. Na última sexta-feira (30), a diretoria do time anunciou a renovação com o treinador com um vídeo que fez menção ao momento da equipe e de seus seguidores.
O filme mostrou a simbologia da estrela, como ela está presente no currículo de Rogério Ceni e, agora, na camisa do Fortaleza, em referência ao título da Série B do Campeonato Brasileiro, conquistado pela equipe neste ano.
O anúncio termina com o agradecimento aos sócios-torcedores do clube cearense. Nos dias anteriores à renovação, os fãs da equipe pediram a permanência do torcedor em gritos nas arquibancadas e em mensagens nas redes sociais.
Essa é a segunda vez nas últimas semanas que o marketing do Fortaleza faz referência à “estrela”. Antes da penúltima rodada da Série B, o clube fez um outdoor com luzes nas estrelas do escudo do time. A cada 5 mil ingressos vendidos para o evento, uma delas se acendia.
Toda essa campanha do Fortaleza tem dado resultado. Neste ano, o clube dobrou o número de sócios-torcedores: no fim da disputa da Série B, a equipe chegou a 30 mil fãs.
Rogério Ceni se tornou peça central para deixar os torcedores empolgados com a disputa pela Série A do Campeonato Brasileiro. A diretoria do time quer manter o crescimento e alcançar a marca de 35 mil sócios-torcedores até o início do torneio nacional de 2019.