Criada em 2005 como uma maneira diferente de fazermos uma retrospectiva do ano, a escolha dos “Melhores do Ano” da Máquina do Esporte vai passar a ser feita diretamente pelo público. A partir da primeira semana de janeiro, você conhecerá as dez categorias e cinco indicados em cada uma delas.
“Quando criamos os ‘Melhores do Ano’, queríamos fazer uma brincadeira em relação à retrospectiva que toda empresa de mídia promove nessa época do ano. Em 2015, a ideia evoluiu para uma categorização mais bem definida dessa retrospectiva, o que acabou mostrando que a indústria já tem nos ‘Melhores’ uma referência. Agora, decidimos levar para o público a escolha dos melhores, mas partindo da premissa de que nossa equipe define os indicados para permitir que ações menos populares concorram”, explicou Erich Beting, CEO da Máquina do Esporte.
Em janeiro, será criado um espaço que permitirá ao público a votação daqueles que foram indicados nas dez diferentes categorias que farão parte da premiação. Haverá uma breve explicação com os motivos para aquela indicação, e o público poderá, então, fazer sua escolha a partir de uma votação simples. Em fevereiro, haverá a segunda etapa da escolha, entre os três finalistas de cada categoria.
“Nosso objetivo é fazer a própria indústria indicar quem, na visão dela, fez uma ação de destaque no último ano. É uma forma mais democrática de fazer a escolha e, também, de darmos mais credibilidade a algo que já é referência”, afirmou Beting.
A lista dos vencedores do “Melhores do Ano” de 2018 será conhecida apenas no mês de março, em um evento que reunirá os principais nomes da indústria esportiva.