O Corinthians realizou uma coletiva de imprensa para oficializar a parceria com a Poty, marca especializada em bebidas. Em encontro realizado no centro de treinamento do time, alguns detalhes da parceria foram anunciados. Entre eles, produtos licenciados com a marca da equipe.
Dessa maneira, o Corinthians deverá ter o escudo colocado em gôndolas de supermercado mais uma vez. A prática, pouco comum no mercado brasileiro, já aconteceu com o time paulista neste século, com outras marcas de bebida: Kaiser e Brahma chegaram a ter latas como produto licenciado.
A imagem da lata foi projetada para os jornalistas presentes, e o trocadilho “louco Poty Corinthians” foi usado na embalagem. A companhia já havia utilizado a frase nas redes sociais para anunciar o aporte ao time.
Além da iniciativa, a empresa afirmou que o contrato prevê “experiências de ativação e ações junto aos torcedores”, inclusive com a participação de jogadores em eventos da companhia. Isso somado à exposição da marca, especialmente com o logotipo no calção do uniforme.
“Teremos uma exposição forte de nossas marcas que ficarão mais próximas de uma torcida grande e apaixonada, que prestigia o clube. Acredito que esta parceria com o Corinthians tornará nossos produtos ainda mais conhecidos e nos ajudará a transformar a Poty em marca nacional”, comentou o presidente da Bebidas Poty, José Luiz Franzotti.
O acordo entre Poty e Corinthians, fechado pela agência Wolff Sports, terá dois anos de duração. Na coletiva realizada nesta segunda-feira (7), o presidente da companhia reforçou o desejo de ter renovado o acordo anterior com o São Paulo, mas ter recebido a recusa da equipe do Morumbi.