O Sport planeja um ano cheio de atividades no seu departamento de marketing. Em meio a conversações sobre uma possível parceria esportiva com o Boca Juniors, o clube pernambucano planeja o lançamento de uma loja, uma revista e também a construção de um museu em seu estádio. O primeiro passo de todas essas iniciativas será dado no dia 21 de fevereiro. Junto com o uniforme oficial de 2008, o Sport apresentará ao público uma revista institucional ligada a todos os esportes no clube e uma grande loja na Ilha do Retiro, uma parceria com a Roxos e Doentes e a nova fornecedora de material esportivo da equipe, a Lotto. “A loja tem 510m”. Eu acredito que em termos de lojas de clubes é a maior do Brasil. São quase 50m de frente de loja, com um bar temático dentro. Já a revista é muito importante porque o clube tem 14 esportes olímpicos. São 1,6 mil atletas. Lógico que o futebol é o carro-chefe, mas não será a única atração”, disse Carlos Frederico, diretor de marketing do Sport. A publicação será editada por uma assessoria de conteúdo especial do clube, que já prepara o material. Enquanto não tem acesso a essas novidades, o torcedor se contenta com a animação da Ilha do Retiro. Desde o dia 12 de janeiro, data da estréia do Sport no Estadual contra Salgueiro, o público conta com a presença de um DJ no sistema de som. O profissional oferece músicas, sorteios e entretenimento às arquibancadas durante todo o jogo. Os torcedores também podem interagir mandando mensagens de texto via celular. A maior novidade de 2008, porém, ainda não saiu do papel. Projeto de estudo desde o ano passado, início da atual gestão, o museu do Sport agora deve virar uma realidade. Com todo o material organizado e o projeto arquitetônico montado, o memorial será erguido dentro da Ilha do Retiro, ligado às dependências e a loja do clube. Para que a iniciativa alcance o sucesso esperado, a diretoria de marketing espera obter o know-how do Boca Juniors, um dos grandes exemplos de êxito na área. “A visita à Bombonera e ao memorial deles é um ponto turístico quase que obrigatório de Buenos Aires. Aí vamos discutir com eles como foi a implantação desse projeto, porque deu tão certo”, adiantou Carlos Frederico. A possível parceria com os argentinos, porém, não se resume a isso. Após o Carnaval, Milton Bivar, presidente do Sport, deve ir a Buenos Aires para negociar detalhes com os dirigentes locais. “Seria uma coisa mais na esfera de transferências, de interc”mbios, inclusive de preparação física, marketing. Seria algo que eles já fazem com o Napoli, da Itália, com alguns clubes do Peru”, disse o mandatário.