Ex-gerente de marketing do Corinthians, Gustavo Herbetta é o novo diretor comercial da Federação Paulista de Futebol (FPF). Ele foi nomeado para o cargo nesta quinta-feira (17) pelo presidente Reinaldo Carneiro Bastos.
Na nova função, Herbetta será responsável por buscar novos patrocínios para a FPF. Segundo a entidade, o objetivo dele será de procurar marcas interessadas mais em relacionamento com o público do que com a exposição da marca em si, algo que sempre foi o foco dos parceiros da federação.
Vale lembrar que, após quatro anos, o Paulistão não terá title sponsor, já que o contrato com a Itaipava acabou e não foi renovado. Até agora, o campeonato conta com os apoios de Penalty (fornecedora da bola do torneio), Kappa (fornecedora de uniformes dos árbitros), AOC, Sky e Odontocompany. Estas últimas três empresas fecharam com o torneio para ter exposição na camisa dos árbitros.
O desafio de Herbetta será mostrar para as empresas diversas possibilidades de ativação e geração de negócios que independem da exposição da marca. A Série A1 do Paulistão, principal produto da FPF, tem início neste final de semana.