Os amantes da NBA já estão acostumados a ver jogos da principal liga de basquete do mundo sendo realizados fora dos Estados Unidos, em especial em Londres, na Inglaterra. Mas isso pode mudar a partir de 2020. O próprio comissário da NBA, Adam Silver, deu a entender que a liga está de olho no mercado francês e pode começar a mandar jogos para Paris.
“É possível. É algo que estamos olhando muito de perto. A França tem sido historicamente um ótimo mercado para a NBA. Além disso, temos vários jogadores da França também. Jogamos muitos jogos de exibição em Paris ao longo dos anos, e lembro de estar lá com Michael Jordan e o Chicago Bulls, e ver a tremenda emoção em torno desse time. Continuará, penso eu, a ser um mercado importante. Então, posso dizer que estamos ansiosos para voltar a Paris”, afirmou o comissário.
De acordo com a imprensa europeia, o local escolhido para o Global Game, caso realmente a partida seja em Paris, será a recém-reformada AccorHotels Arena. Vale lembrar que a O2 Arena, em Londres, recebeu oito jogos da NBA nos últimos nove anos.
Há ainda outra possibilidade: Paris e Londres receberem jogos em uma mesma temporada. Adam Silver não descarta a ideia, em especial por conta dos milhares de fãs britânicos da NBA, mas admitiu à imprensa internacional que é improvável que a liga leve dois jogos da temporada regular para a Europa de uma vez.
“Ainda é uma tarefa muito trabalhosa levar os jogos da temporada regular para a Europa. No momento, ainda achamos que o formato ideal provavelmente é ter apenas um jogo na próxima temporada. Mas é algo que nosso escritório em Londres continua a explorar”, concluiu o comissário.