O aplicativo de delivery Rappi anunciou nesta quarta-feira (23), após fechar um acordo com a Federação Paulista de Futebol (FPF), que será patrocinadora da final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A partida entre São Paulo e Vasco está marcada para a próxima sexta-feira (25), às 15h30, no Estádio do Pacaembu, na capital paulista.
Para ativar o patrocínio ao evento que encerrará a edição de número 50 da Copinha, a Rappi prometeu uma série de ativações na decisão. Uma delas será vestir os vendedores ambulantes e também os gandulas com uniformes do aplicativo. O objetivo é dar visibilidade à marca já que a partida será transmitida em TV aberta na Globo e na Rede Vida, além de SporTV e ESPN na TV fechada.
Foto: Reprodução / Twitter (@FPF_Oficial)
Além disso, para aumentar o engajamento dos torcedores, a start-up também lançou em sua plataforma um botão intitulado “Copinha”. Nele, é possível comprar produtos esportivos, como bolas, chuteiras e até mesmo as camisetas dos times finalistas.
De acordo com a assessoria da Rappi, todos que fizerem compras nesse botão até o final desta quarta-feira (23) concorrerão a 50 pares de ingressos para assistir à partida. Alguns darão, inclusive, direito a acompanhar a premiação no gramado após o jogo. O aplicativo ainda premiará o jogador que mais se destacar com assistências durante a final.
“Queremos ser o assistente pessoal dos nossos usuários e estar presente em todos os momentos do dia a dia deles. Fechamos essa ação com a Copinha para facilitar a compra de produtos esportivos pelos fãs de futebol e possibilitar a alguns deles uma experiência diferente que é assistir ao jogo do campo”, explicou Fernando Vilela, head de marketing da Rappi.
“É uma grande satisfação para a FPF ter uma parceira como a Rappi num evento tão importante, como a final da Copinha 50. Teremos uma série de ativações na grande decisão, mostrando que estamos apostando muito em novos modelos de negócio com parceiros, gerando valor às marcas e seus produtos, e valorizando as competições organizadas pela FPF”, finalizou Robson Silveira, diretor de marketing da FPF.