A edição 2019 do Rio Open teve mais de 40 marcas envolvidas. Cada uma fez uma ativação da parceria com o torneio de um jeito e, de um modo geral, é possível afirmar que todas foram bem recebidas pelo público. Algumas, no entanto, cativaram mais os fãs de tênis que compareceram ao Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro, durante os sete dias de disputa. Entre elas, destaque para a rede de cinemas Cinemark.
A marca, que iniciou o relacionamento com o maior torneio de tênis da América do Sul em 2016, teve nesta quarta edição de parceria dois carrinhos de pipoca espalhados pelo complexo. Mas quem fez sucesso mesmo foi o popcorn truck, um food truck criado especificamente para vender a iguaria tão consumida nas salas de cinema por todo o país, que ficou estacionado no Leblon Boulevard.
Foto: Diana Amato
“O Rio Open é um evento de muito prestígio no Brasil e, para nós, é uma honra fazer parte do maior torneio de tênis da América do Sul. Temos um circuito de eventos ao longo do ano e com certeza esse tem um lugar de destaque no nosso calendário. Vimos a necessidade das pessoas de uma alimentação fácil durante eventos e decidimos levar a qualidade do cinema para fora dele, então nasceu a nossa estrutura de popcorn truck, pioneira no Brasil”, afirmou Renata Carvalho, gerente de trade da rede Cinemark.
Este ano, mais do que o food truck, uma ação simples, mas certeira, da marca criou uma empatia imediata com os fãs do esporte. A companhia comercializou pipoca em baldes com formato de bola de tênis. Foi comum durante todo o torneio cruzar com adultos e, principalmente, crianças carregando o balde personalizado com um sorriso no rosto.
“Sempre buscamos uma entrega exclusiva para cada evento. O balde de pipoca em formato de bola de tênis foi uma ideia que surgiu em conjunto, em conversas durante o evento, e foi uma composição vencedora tanto para o Cinemark como para o Rio Open. É um item limitado em comemoração a esses quatro anos de parceria, feito especialmente para os grandes fãs de tênis e das nossas pipocas”, explicou Renata.
Foto: Diana Amato
Apesar do sucesso, a marca não pretende fazer outros investimentos no esporte, ao menos por enquanto. Há, no entanto, expectativa da empresa para repetir o êxito alcançado em 2019 nos próximos anos.
“Nossos investimentos no mundo do tênis são exclusivos para o Rio Open, então ficamos muito felizes com o resultado e a repercussão. Pretendemos continuar com essa parceria de sucesso e nos superar com ainda mais surpresas e ações inovadoras para os fãs do esporte a cada ano”, finalizou a executiva.