O patrocínio da Fiat a Atlético, América e Cruzeiro já havia sido anunciado pelos clubes neste ano, mas a montadora resolveu fazer um evento nesta quinta-feira (21) para oficializar a parceria com o trio de Minas Gerais.
Na fábrica da marca em Betim, o presidente da Fiat Chrysler Automóveis (FCA) para a América Latina, Antonio Filosa, reuniu dirigentes do clube para a assinatura do contrato, que reafirmou o foco no carro Cronos, com a marca estampada na camisa das equipes.
O executivo lembrou o acordo fechado em 2018, sem exposição no uniforme, para destacar a evolução da parceria. “Começamos pela torcida, que é o elemento fundamental do futebol, e agora chegamos à camisa de cada clube, reforçando que a marca Fiat representa paixão”, afirmou Filosa, em nota.
O anúncio oficial aos times mineiros acontece após a Fiat anunciar o aporte à seleção brasileira de futebol, parceria apresentada na última semana. Entre os mineiros, a empresa já possuía um acordo com o vôlei do Minas Tênis Clube.
LEIA MAIS: Com CBF, Fiat ratifica volta “pesada” ao esporte
No evento para os times de futebol, a Fiat aproveitou para ativar o acordo do último ano, que sorteou carros da marca para sócios-torcedores. Três torcedores, um de cada time, pegaram uma chave simbólica pela conquista de um Mobi, veículo de entrada da empresa.