A Fórmula 1 anunciou nesta quarta-feira (3) que fechou uma parceria com a Westbrook Studios, agência e produtora que pertence ao ator americano Will Smith. O objetivo é produzir conteúdo de entretenimento exclusivo, tendo a categoria como tema a partir da temporada de 2020.
O acordo ainda inclui a Apollo World Touring, operadora de licenças da F1 que já utiliza a categoria como uma plataforma de entretenimento global ao viajar o mundo e incluir as maiores estrelas do automobilismo no mundo dos outros esportes, além de entretenimento, moda e ambientes sociais como um todo. A Apollo World Touring tem sede em Zug, na Suíça, e é uma subsidiária da Apollo BC, que possui escritórios em Los Angeles, Londres, Glasgow, Xangai, Cingapura e Melbourne.
A parceria, idealizada para criar um maior engajamento dos fãs e gerar novos acordos comerciais, surge logo depois da estreia com sucesso de uma série criada por Will Smith no Facebook Watch e chamada de “Bucket List”.
Em seis episódios, o ator enfrenta desafios insanos e incomuns, como nadar com tubarões, pular de paraquedas, correr uma meia-maratona e correr em um carro de Fórmula 1. Com o filho Trey, Will Smith gravou a ação no GP de Abu Dhabi, no final do ano passado, momento em que iniciou suas relações com o mundo da F1 que culminaram na parceria anunciada nesta quarta-feira (3).
“À medida que continuamos a criar ofertas de entretenimento e conteúdo da Fórmula 1, a parceria com Will e Westbrook e a equipe da Apollo é uma oportunidade incrível de atrair ainda mais poder de visibilidade para a Fórmula 1 e os Grandes Prêmios em todo o mundo, envolvendo um público ainda maior”, afirmou Sean Bratches, diretor administrativo de operações comerciais da Fórmula 1.
“O compromisso da Fórmula 1 com a criação de conteúdo envolvente e inspirador para seus fãs reflete nossa missão na Westbrook Studios. A sinergia da nossa narrativa é inegável. Sempre fui um grande fã do mundo da Fórmula 1 e me apaixonei ainda mais pelo esporte enquanto filmava o episódio de ‘Bucket List’ com Lewis Hamilton no Grande Prêmio de Abu Dhabi do ano passado”, revelou Will Smith.
Um dos principais focos da Liberty Media desde que assumiu a organização da Fórmula 1, o mundo do entretenimento vem dando frutos para a categoria nos últimos meses. A série “Drive to Survive”, da Netflix, tem recebido uma série de elogios de crítica e público, mesmo sem a participação de Mercedes e Ferrari, as duas principais equipes da F1 atual, que não autorizaram o uso de imagens para a série.