A Uefa anunciou, na última quinta-feira (18), um evento exclusivo da Champions League no Brasil. O acontecimento contará com a presença da taça do torneio (apelidada de “Orelhuda”) e também do embaixador, o português Luís Figo. Além disso, ainda vai transmitir, ao vivo, ao jogo de ida entre Barcelona e Liverpool, válido por uma das semifinais da competição.
O evento será realizado no próximo dia 1º de maio, feriado no Brasil, em um dos cartões-postais mais conhecidos do Brasil e do mundo, o Pão de Açúcar, no Morro da Urca, no Rio de Janeiro. Os fãs poderão participar de uma sessão de perguntas e respostas com Figo, campeão do torneio na temporada 2001/2002 com o Real Madrid, e ainda tirar fotos exclusivas com o próprio ex-jogador e com a taça mais desejada do futebol europeu.
O evento faz parte de uma série de iniciativas globais da Uefa focadas nos fãs da Champions League. O Rio de Janeiro será a terceira cidade visitada, após Mumbai (Índia) e Xangai (China) no início do ano.
“Mais de 125 milhões de fãs acompanham as redes sociais da Uefa Champions League, e queremos poder dar aos torcedores no Brasil a oportunidade de se conectar com esta competição. A decisão da Uefa em realizar um evento mundial para os fãs da Uefa Champions League no Rio foi fácil”, declarou Guy-Laurent Epstein, diretor de marketing da Uefa.
“É uma grande honra poder trazer o símbolo da Uefa Champions League para o Rio de Janeiro. Os fãs no Brasil são tão apaixonados por futebol, que estou animado para conhecer alguns deles e assistir o que, sem dúvida, será uma emocionante partida da semifinal da Liga dos Campeões”, disse Luís Figo.
Os torcedores brasileiros que desejarem participar do evento devem entrar neste link. Para participar, os fãs terão apenas que revelar qual foi o momento favorito na atual temporada do torneio. As melhores respostas ganharão um kit de prêmios que incluirá um par de ingressos para o evento. Os vencedores serão notificados por e-mail e precisarão resgatar seu kit dentro do prazo determinado.
O evento será comandado pelo narrador Octavio Neto, do Esporte Interativo, e incluirá também um set exclusivo de um DJ local e uma série de ativações de patrocinadores do torneio, como Nissan, Santander, Sony, Heineken e PepsiCo, além dos parceiros de transmissão no Brasil, o Esporte Interativo e o Facebook.