A ESPN exibirá, a partir desta quarta-feira (24), uma nova série que tem como foco o skate e o surfe, esportes que farão suas estreias nos Jogos Olímpicos em Tóquio 2020. Batizada de “Te Conto no Caminho”, a série conta com o apoio da Jeep e será exibida no canal ESPN Extra, na TV, e no WatchESPN, serviço de streaming e vídeo sob demanda da emissora.
Dividida em 10 episódios, a série será conduzida pela repórter Vivian Mesquita, que tem longo histórico de cobertura nos esportes radicais. Viajando pelo Brasil, a profissional entrevistou grandes nomes das duas modalidades, como os surfistas Ítalo Ferreira, Adriano de Souza (Mineirinho), Silvana Lima, Maya Gabeira e Andrea Lopes, e os skatistas Pedro Barros, Rony Gomes, Pamela Rosa e Fabíola da Silva. Durante as viagens para as entrevistas, o carro utilizado foi o Jeep Renegade.
Foto: Divulgação / ESPN
Tetracampeã mundial de skate vertical feminino, Karen Jonz foi a escolhida para protagonizar o episódio de abertura da série. “Te Conto no Caminho” terá um capítulo por semana, sempre abordando o lado pessoal, a disciplina exigida aos profissionais de alto rendimento, os conflitos internos e os bastidores das vidas de cada um dos personagens.
“Tradicionalmente, a ESPN sempre teve muita ligação com os esportes radicais, razão pela qual idealizou os X-Games e transmite modalidades como o skate e o surfe. A série ‘Te Conto no Caminho’ traz a presença de alguns dos maiores atletas dessas modalidades, realizando uma parceria estratégica com a Jeep, marca que tem esse espírito aventureiro. Tudo isso traz ainda mais visibilidade a esses esportes que vivem um momento histórico”, explicou Rafael Davini, vice-presidente de Ad Sales da ESPN no Brasil.
“A parceria com a série ‘Te Conto no Caminho’ fortalece, mais uma vez, a identidade da Jeep com os dois novos esportes olímpicos, o surfe e o skate, que conversam diretamente com os valores da marca: autenticidade, liberdade, aventura e paixão. Dentro desse contexto, a associação à ESPN faz todo sentido para juntos contarmos histórias que serão vividas a bordo de um Renegade”, afirmou Denis Onishi, gerente de mídia da FCA, dona da marca Jeep, na América Latina.