Cerveja oficial da NBA, a Budweiser se juntou à marca de moda Piet e lançou neste final de semana, em esquema de collab, uma coleção de roupas inspirada no lifestyle original dos jogadores da liga de basquete mais importante do mundo. A ideia é valorizar características fora dos padrões comuns do esporte.
As três primeiras peças da collab foram apresentadas em um desfile em São Paulo que teve como protagonista o ala-armador Leandrinho, jogador do Minas Tênis Clube na atual temporada do NBB. Todas são baseadas nos agasalhos e uniformes de jogo da NBA, trazem a temática do esporte e têm o objetivo de aliar o espírito casual, esportivo e street com o DNA da Piet.
Foto: Charles Naseh
“Desconstruí os agasalhos que os jogadores usam em aquecimento e os transformei em uma versão casual, usando elementos que conversassem com a Piet, a Budweiser e a NBA. Procurei ser clean, trazendo os elementos gráficos de maneira minimalista, esportiva e com atitude. Os patches de borracha trazem a esportividade, enquanto a sarja khaki e a cor preta no lugar do poliéster esportivo traz o casual”, explicou o estilista Pedro Andrade.
“Ser fã de basquete no Brasil pode ser um desafio e por não ser o esporte favorito no país, os adeptos da modalidade se destacam por um amor real. Nesta collab, queremos valorizar cada vez mais esses aspectos únicos dos jogadores e dos torcedores, e provar que as principais tendências do mundo da moda também podem nascer dentro das quadras”, declarou Alice Alcântara, gerente de marketing da Budweiser.
“Achei a roupa muito legal, muito bacana. Estou muito feliz em poder colocá-la, ainda mais apresentada pela Budweiser. É uma oportunidade única. Estive em outros desfiles duas vezes, mas fora do país. A primeira delas foi em Roma. A outra foi com a minha esposa, em Phoenix. Ela é do meio da moda, estou nesse mundo mais por causa dela, e agora fico mais ligado em relação a isso. A terceira vez é neste momento, em uma situação diferente. Estou muito feliz”, afirmou Leandrinho.
Vale lembrar que a Budweiser tem forte ligação com o esporte e é parceira de longa data da liga americana de basquete. No Brasil, a marca passou a patrocinar o NBB este ano, começando com o Jogo das Estrelas e mantendo o aporte para toda a temporada.