A National Football League (NFL) e a Major League Soccer (MLS) anunciaram, nesta terça-feira (30) a ampliação dos acordos de conteúdo que ambas já possuíam com o Twitter. As parcerias da rede social com as ligas são diferentes, mas demonstram o interesse cada vez maior dos esportes americanos em dar atenção e crescer no mundo digital.
Com relação à NFL, o acordo permitirá que o Twitter transmita os shows que ocorrem em alguns dos eventos mais importantes da liga, como os playoffs e o Draft. Atualmente, a rede social não possui os direitos sobre os jogos. A plataforma chegou a transmitir os jogos de quinta-feira à noite (Thursday Night Football), mas perdeu a concorrência para a Amazon na temporada 2017/2018.
“Nossa ideia é que esses novos shows ao vivo estejam entre os programas mais populares no Twitter, ao mesmo tempo em que aumentam a conscientização e a sintonia nestes grandes eventos que rodeiam a liga”, declarou Blake Stuchin, vice-presidente de desenvolvimento de negócios de mídia digital da NFL.
Já na parceria com a MLS, o Twitter promete oferecer uma série de novidades na plataforma, incluindo todos os gols da liga de futebol até 2022. Diferentemente do que ocorre com a NFL, a rede social possui os direitos de transmissão da MLS e continuará exibindo ao menos 24 jogos ao vivo por temporada, graças a um contrato assinado em março do ano passado.
“Nossa colaboração com o Twitter provou ser uma estratégia altamente eficaz para se conectar com os fãs de uma forma inovadora e trazer nossas equipes e jogadores de classe mundial para novos públicos”, afirmou Chris Schlosser, vice-presidente de mídia da MLS.
De acordo com o site espanhol Palco23, o Twitter ainda aproveitou para anunciar novas iniciativas de programação com o The Players’ Tribune, a ESPN, o Bleacher Report e a Activision Blizzard, além de apresentar um acordo com a rede de televisão Univision para oferecer mais conteúdo esportivo e de entretenimento.
“Junto aos nossos parceiros, desenvolveremos essa nova lista de atrações para nossos públicos e projetaremos conteúdo para alimentar conversas ainda mais constantes no Twitter”, comentou Kay Madati, vice-presidente global da rede social.