A Nike assinou, nesta terça-feira (30), um acordo com a gigante do ramo de moda e estilo de vida PVH Corporation para ceder à multinacional toda a linha de roupas íntimas da marca. A licença inclui o gerenciamento das áreas de design, compras, marketing e distribuição global.
Com a iniciativa, a Nike segue a estratégia de outra fabricante esportiva, a Speedo, conhecida pelos esportes aquáticos, que também cedeu o gerenciamento da linha de roupas íntimas para a PVH. A multinacional tem em seu portfólio marcas do porte de Calvin Klein, Tommy Hilfiger, IZOD, Van Heusen, Olga, Warner, True & Co e Geoffrey Beene.
“Isso representa uma oportunidade para duas grandes companhias se juntarem e se apoiarem mutuamente para o crescimento das duas”, resumiu Cheryl Abel-Hodges, presidente da Calvin Klein na América do Norte.
A Nike tem se movimentado bastante nas últimas duas semanas, inclusive no Brasil. Por aqui, a fabricante lançou as novas camisas de Internacional e Corinthians para a disputa do Campeonato Brasileiro, além da Linha Nike Free 2019, de “corrida natural”, cujos tênis “imitam pés descalços”.