O dia 24 de março deste ano foi um marco para o futebol feminino da Juventus. Neste dia, mais de 39 mil torcedores foram ao Allianz Stadium, em Turim, para acompanhar a vitória do time da casa sobre a Fiorentina por 1 x 0 pelo Campeonato Italiano. E isso ratificou uma estratégia que já vinha sendo cogitada nos bastidores do clube.
O sucesso de público na partida decisiva da temporada levou a Juventus a levar adiante o projeto de criar um estádio menor, com capacidade para 5 mil pessoas, para abrigar o time feminino e também as categorias de base.
Foto: Reprodução / Twitter (@JuventusFCWomen)
O estádio próprio seria a melhor forma possível de “abraçar” as mulheres, que hoje jogam a quase 100 quilômetros de Turim nos torneios europeus ou num estádio de apenas 400 lugares na própria cidade.
“Os investimentos no setor imobiliário estão planejados para finalmente dar um lar para as mulheres e os times Sub-23, a fim de permitir-lhes jogar em Turim e não em Novara ou em Alessandria”, disse Andrea Agnelli, presidente da Juventus.
A ideia da diretoria do clube é fazer o novo estádio anexo ao Allianz Stadium e, assim, começar a levar mais gente para os jogos do time feminino da Vecchia Signora. Dentro de campo, as atletas vêm correspondendo. Na temporada, a Juve levantou os troféus do Campeonato Italiano e também da Copa da Itália.