O canal da Máquina do Esporte no YouTube dobrou de tamanho um mês após o início do processo de remodelagem. Desde 26 de abril, quando foi ao ar o primeiro vídeo já fruto da parceria da Máquina com a Soccer Media, o canal obteve 440 mil visualizações, somou 1,4 milhão de minutos assistidos e contabilizou ainda 3,2 mil novos inscritos.
O espaço atualmente traz análises de Erich Beting sobre o mercado de marketing esportivo no Brasil e no mundo, além de entrevistas mensais. Neste primeiro mês de funcionamento do novo modelo do canal, foram dez vídeos publicados, entre eles a entrevista com Ronaldo, dono do Valladolid, que falou sobre os planos após comprar o clube espanhol e também sobre o mercado de marketing esportivo por meio da experiência e dos resultados com a agência Octagon.
“Estamos iniciando o processo de reinvenção do canal. O primeiro passo foi repaginá-lo e estabelecer uma frequência inicial, mas os números já obtidos surpreenderam positivamente. Dobramos de tamanho num mês de trabalho, o que não é pouco”, diz Arnaldo Hase, diretor da Soccer Media.
Somando todo o período de atividade do canal, já são 802 mil views, 2,3 milhões de minutos vistos e 6,5 mil inscritos.
“Com o crescimento do canal, queremos disseminar mais o conhecimento sobre marketing esportivo e auxiliar na profissionalização da indústria. A ideia agora é fazermos também ações de branded content para ajudar as marcas em suas ativações de patrocínio”, diz Erich Beting, CEO da Máquina.