Flamengo e Corinthians jogam nesta terça-feira (4) por uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. O jogo tem servido de mote para a Universidade Brasil ativar o patrocínio que mantém aos dois times.
A instituição criou uma meta em que a vaga na competição é revertida em bolsas de estudos a pessoas de baixa renda. Até agora, os dois clubes somam R$ 7 milhões na concessão de bolsas.
Ao todo, 300 torcedores foram beneficiados com a ação. Cada vitória, gol marcado ou partida sem sofrer gol no Campeonato Brasileiro rende uma bolsa de estudos dada pela instituição. Neste Brasileirão, o Flamengo já doou 18 bolsas, e o Corinthians, 14.
Segundo a Universidade Brasil, as bolsas de estudo são entregues obrigatoriamente para pessoas de baixa renda, que recebem até dois salários mínimos. Os beneficiados variam de clube para clube, mas todos possuem parcerias com ONGs e instituições de caridade, além de incluírem, a pedido da própria universidade, que colaboradores, funcionários e até atletas das categorias de base participem do projeto.
A ação, que leva o nome de “Esporte com Educação”, foi idealizada pelo reitor da instituição de ensino, Fernando Costa. Cada bolsa possui um valor médio de R$ 25 mil.