Em junho do ano passado, a Máquina do Esporte revelou que o Wolverhampton, que havia acabado de retornar à Premier League tinha fechado o maior patrocínio máster da sua história. Agora, um ano depois e com uma campanha impressionante na primeira divisão (terminou em sétimo, atrás apenas dos integrantes do “Big Six”), o clube anunciou um novo maior patrocínio da história.
A troca, inclusive, será entre empresas do mesmo ramo. Sai a empresa de apostas on-line W88 e entra outra, a ManBetX. Mais uma vez, assim como no ano passado, o clube não revelou os valores envolvidos. O que se sabe, no entanto, é que o contrato com a W88 era de dois anos e, por isso, precisou ser rompido, o que dá a entender que o novo acordo com a ManBetX realmente deve ser mais vantajoso financeiramente.
A parceria com o novo patrocinador valerá para o time profissional e também para o Sub-23. A ManBetX aproveitará a exposição extra que o clube terá na temporada 2019/2020, já que, com a sétima colocação na Premier League, algo que não acontecia há 29 anos, o time disputará a Europa League.
“Tivemos a oportunidade de trabalhar com um novo parceiro principal para a temporada 2019/2020 e sentimos que a escala e a ambição da ManBetX estavam intimamente alinhadas às nossas. Estou confiante de que poderemos alcançar grandes coisas no maior acordo de patrocínio do Wolverhampton. Um grande foco foi colocado no desenvolvimento do nosso público global, com a equipe indo para Nanjing e Xangai para o Troféu Premier League da Ásia em julho, e este acordo só expandirá nosso alcance global, dada a impressionante reputação que o ManBetX tem na Ásia”, declarou Laurie Dalrymple, diretor geral dos Wolves.
“Estamos certos de que nossa parceria florescerá e beneficiará ambas as partes. Acreditamos que os Wolves são capazes de nos levar a maiores alturas e nos diferenciar dos nossos concorrentes”, afirmou Xavi Wong, diretor de patrocínio da ManBetX.
Esta não é a primeira vez que a empresa de apostas on-line com sede em Malta patrocina um clube da Premier League. A marca estampou o uniforme do Crystal Palace nas duas últimas temporadas e, além disso, ainda possui uma parceria com o Welsh Open, um dos torneios mais tradicionais da sinuca internacional, que é disputado no País de Gales.