O final de semana foi agitado para a NBA. Pelo menos no Brasil. A liga americana de basquete só encerrou sua temporada no país três dias depois de a bola parar de rolar nos Estados Unidos, com as últimas ações dentro da NBA House, casa temática que funcionou durante 17 dias em São Paulo.
Sem jogo, a casa foi aberta para o público em geral. A abertura serviu para que os patrocinadores da NBA House tivessem uma última oportunidade de aproximar suas marcas do público fã do basquete. Esse foi um dos principais atrativos que Budweiser, Nescau, Gatorade e Vivo apontaram para falar sobre o motivo de estar na casa.
Foto: Divulgação / NBA House
“O basquete dita moda, influencia o lifestyle. Então, essa parceria ajuda a nos aproximarmos cada vez mais dos consumidores que se conectam com o basquete além da modalidade em si”, disse Alice Alcântara, gerente de marketing da Budweiser.
Essa aproximação do fã de basquete foi um dos motivos que levou a Nescau a trabalhar o público na casa. A marca contabilizou cerca de 4 mil pessoas interagindo diretamente com seus produtos a partir da ativação montada no espaço.
“A marca Nescau está num movimento de se conectar com o jovem. Lançamos o Nescau Max Cereal no mercado, que é um produto direcionado para os jovens. E usamos a casa para gerar conhecimento do produto e ainda conectar a marca com as pessoas”, afirmou Rodrigo Lopes, head de marketing de bebidas da Nestlé.
Caminho parecido tomou a Gatorade. A empresa criou uma série de atividades para o público que, no final das contas, tinha o intuito de educar o consumidor.
“A ativação tem um viés educacional para alertar os fãs de basquete sobre a importância da hidratação para a melhora do desempenho”, revelou Jorge Natteri, gerente de marketing esportivo da Gatorade, que ainda apontou a importância da experiência que acabou sendo proporcionada aos torcedores dentro da casa.
“Os jovens buscam por experiências autênticas que vão além do ato de assistir ao jogo. Ou seja, eles desejam se encantar pelas histórias de superação e suor à camisa, vivenciando a mesma energia da atmosfera do ginásio”, complementou.
Responsável pela área em que o torcedor podia brincar com o basquete por meio de plataformas virtuais, a Vivo também celebrou essa aproximação com o fã.
“A parceria nos permite trazer essas experiências para nossos clientes, seja com a oferta do League Pass, seja em ações de aproximação com a marca, como as feitas na NBA House mais uma vez”, resumiu Marcio Fabbris, vice-presidente B2C da Vivo.
Foto: Divulgação / NBA House