Conhecida como parceira de inúmeros clubes, jogadores e seleções ao longo de 95 anos de história, a Umbro decidiu ampliar seus investimentos no futebol com um olhar especial para o futebol feminino. No Brasil, a primeira aposta da marca será Natália Pereira, de apenas 10 anos, que já desponta como uma promessa da modalidade em um futuro próximo.
Hoje no Avaí, a atleta mirim ganhou repercussão ao se destacar jogando entre meninos em categorias de sua idade. Quando ainda tinha 9 anos, Natália foi protagonista de um fato inédito: ser a primeira menina aprovada em uma peneira de futebol masculino no Brasil.
“Estamos alegres com a chegada da ‘Nati’ para o time de atletas da Umbro, pois além de ser uma atleta brilhante, ela é uma pessoa brilhante. O jeito que ela abraça a causa e enxerga o esporte está totalmente em sintonia com o nosso pensamento. O futebol faz parte da vida dela, assim como o futebol é a vida da Umbro”, declarou Paulo Mündel, diretor de marketing e DTC do Grupo Dass, dono de marcas como Umbro e Fila.
Pelo contrato, a parceria com a Umbro disponibilizará produtos da marca, que também patrocina o próprio Avaí, e dará todo o suporte para que Natália possa praticar o esporte da melhor maneira possível. A menina atua como meia-atacante e já possui diversos clubes de olho em seu futebol.
O acordo com a jovem promessa faz parte do posicionamento da marca em relação ao futebol feminino, que já vem sendo foco de investimento da Umbro este ano e será cada vez mais. Atualmente, a fabricante inglesa é fornecedora de material esportivo da seleção da Jamaica, que disputa a Copa do Mundo Feminina, e também patrocina algumas jogadoras, como a goleira da seleção americana Ashlyn Harris.
Paulo Mündel e Natália Pereira (Foto: Divulgação / Umbro)