A NBA conseguiu superar em 5 mil pessoas o público final de audiência na NBA House, casa temática da liga americana de basquete montada no Shopping Eldorado, em São Paulo, para as finais da temporada 2018/2019.
De acordo com a liga, foram 30 mil torcedores ao longo de 12 dias de eventos. Além disso, as postagens nas redes sociais com imagens e comentários sobre a NBA House levaram a iniciativa para mais de 11,5 milhões de pessoas.
Foto: Divulgação / NBA House
“Superamos todas as expectativas! Foram mais de 30 mil pessoas se divertindo conosco, vindas de todo o país. A NBA House foi a principal ativação da liga no mundo nesta temporada, um evento pensado nos mínimos detalhes para oferecer ao público uma experiência completa para que todos se sentissem dentro de uma arena da NBA. Alcançamos todos os objetivos, foram dias maravilhosos, recebemos amigos, parceiros, imprensa, fãs de todas as idades, famílias inteiras se divertindo num ambiente de alegria, de paixão pelo basquete e com uma energia incrível”, disse Rodrigo Vicentini, head da NBA no Brasil, em comunicado para a imprensa.
A NBA House também representou aumento de vendas à liga. A loja oficial montada dentro da casa vendeu 8 mil itens com a marca da liga e dos times. O NBA Sports Bar comercializou 6 mil hambúrgueres, enquanto 65 mil copos temáticos da Budweiser, patrocinadora da casa, foram vendidos.
LEIA MAIS: NBA House vira meio para marca falar com torcedor
No Twitter e Instagram, posts com a expressão #NBAHouse impactaram 4,1 milhões de pessoas. Nas redes sociais em geral, o alcance foi de 11,5 milhões, com 401 mil interações.