Depois de ajudar seu companheiro de equipe a ser campeão de Fórmula 1 na última temporada, o piloto Felipe Massa vislumbra receber o mesmo tratamento dispensado ao finlandês Kimi Räikkönen. Porém, a julgar como a escuderia italiana trabalha a imagem dos dois com produtos licenciados, o brasileiro deve, novamente, ficar para trás. Essa constatação pode ser feita na própria Loja da Ferrari. Nas três unidades instaladas em Roma, por exemplo, visitadas pela reportagem da Máquina do Esporte, o torcedor encontra poucos artigos relacionados ao brasileiro, enquanto o finlandês dispõe de uma linha mais generosa. Na unidade localizada na Via Tomacelli, rua que concentra as lojas mais badaladas da capital italiana, Räikkönen possui uma seção especial. Nela, é possível encontrar camisetas alusivas à conquista do último ano, além de modelos com o nome do finlandês, agasalhos, bonés, entre outros produtos. Já Massa, por sua vez, tem apenas uma linha de bonés com o seu nome à disposição dos consumidores interessados em uma lembrança relacionada ao brasileiro. A diferença no tratamento é confirmada por uma vendedora de outra unidade, localizada no Aeroporto de Roma-Fiumicino. Questionada se a ausência de artigos relacionados ao brasileiro estava ligada a uma possível baixa no estoque, a funcionária confirmou que a Ferrari produz apenas um boné com o nome de Massa, vendido a 40 euros (R$ 104), e que a grande procura era mesmo por produtos do atual campeão. No fim do último ano, porém, a Puma, patrocinadora da Ferrari, anunciou o lançamento de uma linha de produtos de Felipe Massa com tênis, camiseta, entre outros artigos.