A Mitsubishi Motors lançou, nesta quinta-feira (27), sua nova plataforma, o Mundo MIT. Trata-se de um portal que é uma espécie de hub de conteúdo de esporte, aventura, viagem, off-road, gastronomia, lifestyle e arte, assuntos que permeiam o estilo de vida que a marca chama de “apaixonados por 4×4”.
De acordo com a marca, a ferramenta, criada e gerenciada pela agência Ampfy, oferece um contato mais íntimo aos apaixonados pelo lifestyle da Mitsubishi Motors, com narrativas e histórias tanto do time de embaixadores da marca, como de pessoas comuns que se sentem ligadas de alguma forma à montadora.
Entre os embaixadores da marca que participarão do Mundo MIT estão Adriano de Souza, o “Mineirinho”, Everaldo Pato e Carlos Burle (surfe), Felipe Camargo (escalada), Jorge Zarif (vela) e Guiga Spinelli e Youssef Haddad (rali).
Foto: Divulgação / Mitsubishi
A Ampfy criou um núcleo dedicado a branded content com times de produção, conteúdo, atendimento e parceiros que trabalharam lado a lado para planejar e executar os conteúdos que serão divulgados. Inicialmente, o hub será composto pelo site, redes sociais e canais proprietários da marca. Em todos esses pontos de contato, a marca quer reforçar a mensagem de que “mais que carros, a Mitsubishi Motors proporciona experiências”.
“É um grande propósito com uma grande equipe. A plataforma integra todos os eventos proprietários e patrocinados da marca, embaixadores e parceiros com o objetivo de gerar valor para a marca além dos seus produtos”, explicou Fred Siqueira, CCO da Ampfy.
“Temos tradição neste universo. Somos pioneiros em produção de eventos de ralis monomarca, em apoiar atletas e transformar um veículo em uma máquina de experiência. Essa iniciativa vai aproximar ainda mais o público e mostrar porque somos tão apaixonados por esse estilo de vida”, revelou Fernando Julianelli, diretor de marketing e comunicação do grupo HPE, dono da marca Mitsubishi.
O lançamento oficial da plataforma será nesta quinta-feira (27), no MIT Point, loja-conceito da marca, que fica no Shopping JK Iguatemi, na zona sul de São Paulo. Diversos embaixadores da montadora estão confirmados no evento.