O Espanyol, time que disputa a LaLiga, fechou um acordo com a China Mobile para exibir conteúdo em vídeo do clube na plataforma da empresa de telefonia móvel Midea Entertainment. A parceria só foi firmada graças à presença de Wu Lei no time espanhol. Ele é o primeiro jogador chinês contratado por um time da LaLiga.
Vale ressaltar, porém, que Wu Lei jogará pelo Espanyol B, que disputa a terceira divisão do futebol espanhol. O contrato aproxima ainda mais o Espanyol do mercado chinês, já que o clube de Barcelona foi comprado recentemente pelo empresário Chen Yansheng, dono do grupo automotivo Rastar.
A ideia é que os jogos do Espanyol B também sejam exibidos pela Midea, o que seria um fato inédito na história do clube, que nunca distribuiu conteúdo que cobrisse sua equipe reserva. Além dos jogos ao vivo, o conteúdo oferecido incluiria sessões de treinamento e vídeos curtos interativos.
O conteúdo estará disponível por meio de um aplicativo para dispositivos móveis. De acordo com o site Eastmoney.com, um porta-voz da China Mobile disse que a parceria faz parte dos planos de expansão da empresa para o 5G, a próxima geração de tecnologia de rede móvel de alta velocidade.