O aplicativo de entrega de comida Uber Eats decidiu investir pesado no futebol francês nas próximas temporadas. Cerca de 20 dias após adquirir os naming rights da Ligue 1 (Campeonato Francês) para as temporadas 2020/2021 e 2021/2022 por um valor estimado em € 32 milhões, a plataforma anunciou, nesta terça-feira (2), que é a nova patrocinadora máster do Olympique de Marseille, um dos times mais tradicionais do país.
O contrato, que passa a valer imediatamente, foi fechado por três temporadas, terminando, dessa forma, junto com o acordo com a Ligue 1 no final da temporada 2021/2022. A Uber Eats substituirá a empresa de telefonia Orange, que deixará o espaço máster, mas permanecerá como parceira do clube.
De acordo com a imprensa francesa, o negócio renderá € 3 milhões por ano ao Olympique, acima dos € 2 milhões anuais que estavam sendo pagos pela Orange. A companhia aérea Emirates, que era especulada para o lugar da empresa de telefonia por querer se manter no futebol francês após deixar o Paris Saint-Germain, acabou superada pela Uber Eats nas negociações.
“No Olympique, confiamos nos nossos parceiros para crescer e progredir juntos, e para experimentar as emoções comuns que só o futebol pode gerar. A Uber Eats tem muito em comum com o clube, incluindo sua clara orientação digital, uma inovação permanente e o desejo de se comunicar com um público jovem. Esperamos que este seja o começo de uma longa e excitante aventura”, declarou Jacques-Henri Eyraud, presidente e membro do conselho executivo do clube francês.
“Por meio desta parceria, queremos oferecer novas experiências a todos os fãs do Olympique de Marseille e fazer parte do seu dia a dia a longo prazo. Agradecemos calorosamente ao clube por ter escolhido a nós, confiando na Uber Eats para acompanhá-los nos próximos três anos na internacionalização e digitalização do clube”, afirmou Stéphane Ficaja, gerente geral da Uber Eats para a Europa Ocidental e do Sul.
Apesar do acréscimo financeiro para o clube, o novo acordo não foi bem recebido pelos torcedores do Olympique, que iniciaram uma hashtag no Twitter (#PasDeVertSurNotreMaillot, algo como “sem verde em nossa camisa”), com referência à cor do logotipo da Uber Eats. O clube não se pronunciou a respeito.