O grupo CVC, responsável pela promoção e centros de hospitalidade em todas as corridas do circuito da Fórmula 1, teve perdas na operação com a máxima categoria do automobilismo. O grupo registrou um prejuízo de US$ 3 milhões (R$ 5,2 mi), segundo mostrou o último balanço financeiro da empresa. As informações, que constam na edição desta segunda-feira do jornal inglês ?Daily Telegraph?, mostram que a companhia foi obrigada a pagar US$ 22,5 milhões (R$ 39,3 mi) de juros devido a um empréstimo de US$ 334 milhões (R$ 584,1 mi) feito à época da assinatura contrato com a F1. Segundo a reportagem, o fracasso da CVC na operação da categoria mostra que é necessário repensar o modelo de gestão para os torcedores da Ásia e do Oriente Médio, regiões para as quais a categoria se deslocou nos últimos anos. Em 2006, a companhia pagou cerca de US$ 1,7 bilhões (R$ 3 bi) pelos direitos de comercialização da F1. Em 2007, a CVC teve um volume de negócios de US$ 91 milhões (R$ 159,1 milhões), de acordo com o mesmo balanço. A empresa não se pronunciou a respeito da informação.