A Puma anunciou, nesta segunda-feira (29), que o técnico do Manchester City, Pep Guardiola, é o novo embaixador global da marca. Dessa forma, em menos de uma semana, o treinador espanhol se torna o rosto de duas das principais empresas parceiras do City, já que a Nissan havia feito o anúncio de renovação com o clube na última quarta-feira (24), com a novidade em relação a Guardiola.
A partir de agora, o técnico passará a usar produtos da marca alemã dentro e fora de campo, além de emprestar sua expertise técnica e conhecimento para a Puma Football, apoiando o desenvolvimento de futuras inovações em materiais esportivos. Guardiola também apresentará campanhas da marca.
“Estou muito feliz de me juntar à Puma. Muito da minha filosofia e compreensão do jogo foi aprendida com Johan Cruyff, que já foi patrocinado pela Puma, e tenho orgulho em seguir seus passos. Exijo os mais altos níveis de desempenho e estou ansioso para ajudar a moldar o futuro da Puma para atender às demandas do jogo atual”, afirmou o treinador.
“Estamos muito satisfeitos com essa parceria. Primeiro como jogador e agora como treinador, ele demonstrou uma imensa inteligência futebolística e ética de trabalho, combinada com uma busca incansável por melhorias e aprendizado. Os princípios e paixão de Pep pelo jogo estão perfeitamente alinhados com a nossa visão para a Puma”, disse Johan Adamsson, diretor de marketing esportivo e licenciamento esportivo da marca alemã.
A novidade segue o lançamento da primeira coleção de produtos da marca com o Manchester City, já que a Puma substituiu a Nike como fornecedora do clube no início deste mês. Segundo o clube, o anúncio de Guardiola como embaixador ainda enfatiza o compromisso de ambas as partes em elevar a parceria para além de um modelo tradicional de patrocínio esportivo.
LEIA MAIS: Manchester City confirma acordo recorde com a Puma
Com 16 anos de carreira como jogador além de cargos de treinador em clubes como Barcelona, Bayern de Munique e atualmente no Manchester City, Guardiola ganhou 41 grandes prêmios no total. Como treinador, possui uma taxa de 73,4% de vitórias e, para muitos especialistas, é o principal nome da profissão no futebol atual.