No início do mês, a Mizuno lançou o modelo Wave Sky 3, considerado “o tênis mais confortável da história da marca”. E a aposta no modelo vem sendo das maiores, inclusive com uma campanha completa que conta com uma websérie interativa nos canais digitais, realidade virtual no ponto de venda e até conteúdos sobre corrida em parceria com o Globoesporte.com.
Batizada de “Zona de Conforto”, a websérie conta a história de quatro atletas amadores de diferentes níveis. Para assistir, basta acessar o site da marca e clicar para se conectar com a plataforma do Strava, que registrará os quilômetros que a pessoa corre para que cada episódio seja liberado: 5km, 10km, 21km e 42km. À medida que a plataforma soma as distâncias percorridas, o consumidor é notificado, e os episódios são liberados.
Foto: Divulgação / Mizuno
Além dos filmes, a campanha possui uma ativação em realidade virtual mista no ponto de venda. Esta é a primeira vez que uma marca esportiva usa esse tipo de tecnologia, que promove uma interação com o mundo virtual e o mundo físico. Com os óculos, o consumidor pode interagir com as cenas virtuais ao tocar no produto real, conhecendo melhor os benefícios do produto de forma lúdica.
Para dar uma visibilidade ainda maior ao Wave Sky 3, haverá também um projeto especial no canal Globoesporte.com, que apresentará matérias e outros conteúdos sobre técnicas de corridas em parceria com jornalistas do próprio Globo Esporte.
Para finalizar a estratégia de comunicação, o maratonista e influenciador Gustavo Maia, que comanda o canal Fôlego, fará parte da campanha. A ideia é que ele explique as tecnologias do novo tênis e os benefícios para diferentes tipos de corrida em seu canal.
“Essa campanha é um convite para todos saírem da sua zona de conforto, superando seus limites, encarando novos desafios. Para retratar isso, os vídeos da campanha buscam uma conexão entre o conforto do Mizuno Wave Sky 3 com o ‘sair da zona de conforto’, mostrando exemplos de pessoas que correm 5km, outros que já correm meia maratona, e até mesmo pessoas que venceram provas desafiadoras de 42km”, resumiu Felipe Gentil, diretor de marketing da Mizuno.