A TV Globo alcançou, neste domingo (28), números considerados bons pela emissora com o clássico carioca e com a Fórmula 1. Em São Paulo, no entanto, a audiência ficou aquém do que tem sido visto desde o início do Campeonato Brasileiro.
A partida entre Flamengo x Botafogo, que terminou com a vitória rubro-negra por 3 a 2, chegou a 31 pontos com 55% de participação dos televisores ligados no RJ. Esta é a segunda maior média da atual edição do Brasileirão, atrás apenas de Flamengo 3 x 2 Athletico-PR, em 26 de maio, que alcançou 32 pontos.
Foto: Reprodução / Twitter (@Flamengo)
Outro número comemorado pela emissora foi o conquistado com a Fórmula 1. O GP da Alemanha, vencido pelo holandês Max Verstappen e que foi marcado por uma série de mudanças e possibilidades por conta do vaivém da chuva, registrou 11 pontos de audiência em SP e 10 no RJ.
O índice supera a média da faixa horária contabilizada nos quatro domingos anteriores nas duas regiões. Em SP, foi a melhor média entre os 10 GPs transmitidos pela Globo até aqui no ano. No RJ, a prova na Alemanha foi a segunda mais assistida no ano ao lado do GP de Mônaco, atrás apenas do GP do Bahrein.
O ponto fora da curva para a Globo no domingo (28) foi a audiência alcançada em SP. A partida entre Santos x Avaí teve “apenas” 20 pontos com 37% de participação dos televisores ligados. Uma semana atrás, a emissora havia obtido 26 pontos de média, com participação de 47% no duelo entre Corinthians x Flamengo, que terminou empatado em 1 a 1.
Segundo a medição do Ibope, cada ponto de audiência medido equivale a 73.015 residências (ou 200.766 pessoas) na Grande São Paulo. No Rio de Janeiro e região metropolitana, cada ponto é equivalente a 46.175 residências (ou 118.440 telespectadores).