Os interessados em ir ao Japão para acompanhar ao vivo a próxima edição dos Jogos Olímpicos já têm data e hora para comprar ingressos. A empresa suíça Match Hospitality AG, oficializada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) e também pelo Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio (TOCOG) como revendedora autorizada para o território brasileiro, divulgou quando começará a revenda oficial e exclusiva dos bilhetes.
De acordo com a companhia, mais de 20 mil ingressos para as cerimônias de abertura e encerramento, assim como para diversas modalidades, serão colocados à venda a partir das 10h da próxima segunda-feira (5). A compra poderá ser realizada no site oficial (que também serve para consulta das sessões e horários disponíveis) e será exclusiva a residentes no Brasil. A empresa poderá, inclusive, exigir a qualquer momento uma comprovação de residência no país.
Ainda segundo a Match Hospitality AG, será estipulado um limite máximo de compra de 30 ingressos por pessoa, com os seguintes requisitos por sessão: dois ingressos para a cerimônia de abertura e/ou encerramento, quatro ingressos para as sessões com entrega de medalhas e seis para as demais sessões. O processo é semelhante ao adotado pelo Comitê Organizador de Tóquio 2020 para venda a residentes no próprio Japão. A moeda de venda é, inclusive, o iene japonês.
Foto: Reprodução
As compras poderão ser efetuadas com os cartões de crédito autorizados pela Match Hospitality AG, sendo que a Visa é a parceira oficial do COI na categoria. O cartão deverá ter a funcionalidade de segurança 3D ativa, limite disponível e estar habilitado para compra no exterior.
Os interessados em viajar ao Japão para os Jogos Olímpicos também poderão comprar pacotes turísticos, acomodações ou transporte (individuais ou corporativos) dos subdistribuidores oficiais da empresa suíça. Estes subdistribuidores serão anunciados em breve.
“Nosso país é apaixonado pelo esporte e pelo seu poder de unir as pessoas no espírito de amizade e orgulho nacional. O Comitê Olímpico do Brasil acredita que o nosso revendedor autorizado de ingressos, a Match Hospitality AG, entregará um programa de ingressos bem-sucedido para os fãs do Brasil e garantirá que os Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020 sejam uma experiência verdadeiramente memorável para todos”, afirmou Paulo Wanderley Teixeira, presidente do COB.
“Sentimos um tremendo orgulho em vermos nossa empresa ser apontada como Revendedora Autorizada de Ingressos (ATR) para os programas de vendas de ingressos para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Realizamos projetos de vendas de ingressos oficiais e hospitalidade para alguns dos maiores eventos esportivos do mundo, sempre de maneira inovadora. Nossa equipe entende o mercado brasileiro, o povo brasileiro, a paixão pelo esporte no Brasil e o desejo de adquirir ingressos para eventos esportivos”, revelou Jaime Byrom, presidente executivo da Match Hospitality AG.
LEIA MAIS: Twitter e NBC fecham parceria para cobertura de Tóquio 2020
LEIA MAIS: Por Tóquio 2020, COB assina acordo com cidade de Hamamatsu
LEIA MAIS: BandSports fecha acordo para transmitir Tóquio 2020
LEIA MAIS: COB fecha parceria com Turma da Mônica para Tóquio 2020
A empresa suíça faz parte do Grupo Match, que possui mais de 30 anos de experiência no fornecimento de soluções de ingressos, hospedagem e hospitalidade para alguns dos maiores eventos esportivos do mundo, como a Copa do Mundo da Fifa, a Ryder Cup, o ATP Finals, Roland Garros e a Fórmula 1. Até hoje, já vendeu mais de 1,8 milhão de diárias de hotéis, 12,4 milhões de ingressos e mais de 800 mil pacotes de hospitalidade corporativos.