Um dia após garantir a classificação às quartas de final da Libertadores com a vitória sobre o Emelec (EQU) nos pênaltis, o Flamengo divulgou uma das novidades mais esperadas pela torcida. O terceiro uniforme do clube, que será usado até a metade de 2020, foi anunciado oficialmente pela Adidas com alguns dos principais jogadores do elenco como modelos.
De acordo com a marca alemã, a camisa segue a tendência de cores usadas nos uniformes de clubes como Real Madrid e Bayern, misturando neutralidade e cores vibrantes. Nas fotos divulgadas à imprensa, Diego, Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabigol dividem os cliques com a atriz e modelo Tamires Gomes.
“O novo manto, o terceiro para essa temporada, vem com cores escolhidas para entregar um visual arrojado, com o contraste entre o cinza e o amarelo fluorescente, uma tendência global apresentada nesta temporada”, explicou Gustavo Oliveira, vice-presidente de comunicação e marketing do Flamengo.
Com característica minimalista, o uniforme foi inspirado no verso do hino do clube “é meu maior prazer vê-lo brilhar”. Por esse motivo, o escudo, assim como o logotipo da Adidas e as três listras da marca alemã nos ombros aparecem em amarelo fluorescente. Nas redes sociais, os torcedores citam a cor com outros nomes, como amarelo neon e até verde-limão.
Tecnicamente, a camisa foi confeccionada com a utilização de uma tecnologia que permite não reter a transpiração, fazendo com que os atletas permaneçam mais tempo com a temperatura ideal do corpo. A versão feminina traz modelagem especial, com gola ajustada, atendendo aos pedidos das torcedoras rubro-negras.
“O novo manto tem a marca Adidas de inovação e tecnologia, se apresentando em cores modernas e tecnológicas, completando os uniformes desenvolvidos para o Flamengo nesta temporada e se relacionando com os uniformes dos demais gigantes do mundo”, afirmou André Campos, head de futebol da adidas Brasil.
A nova camisa estará à venda a partir do próximo sábado (3), pela página do clube dentro do site da marca e também nas lojas próprias da marca e do clube. A estreia em campo será diante do Bahia, no próximo domingo (4), em jogo válido pela Campeonato Brasileiro, na Arena Fonte Nova.
O novo modelo será comercializado tanto na versão masculina como na feminina por R$ 249,99. A peça infantil sairá um pouco mais barata, a R$ 229,99.