Lançada oficialmente nesta quarta-feira, a TV Timão será mais um canal de relacionamento com o torcedor do Corinthians. Mais do que isso, o clube vislumbra no instrumento uma verdadeira mina de ouro em um curto espaço de tempo, apesar de não estimar o número de adesões para os próximos meses. Liberada até março, a primeira transmissão da TV Timão fez com que o presidente do clube, Andrés Sanchez, se emocionasse. No começo da entrevista coletiva, que marcou o início dos trabalhos, foi anunciado que mais de 200 mil pessoas estavam assistindo. Uma hora depois, o número ultrapassou a marca de 500 mil, gerando a comoção do mandatário corintiano. ?Com esse bando de louco, a gente não pode ter previsão de ganho. Desses 582 mil que estão nos assistindo agora, quantos vocês acham que pagariam para ter esse serviço??, indagou Luís Paulo Rosenberg, vice-presidente de marketing do clube. A transmissão inicial terminou com mais de um milhão de page views. Após a fase experimental e de apresentação, será cobrada a taxa de R$ 10 por mês para os interessados. No início, cerca de 60% do que for arrecadado ficará com o clube, com o restante sendo repassado a produtora responsável pelo projeto e comandada por Diogo Boni. Porém, segundo a Máquina do Esporte apurou, existe uma cláusula que prevê o aumento na porcentagem ganha pelo clube conforme o sucesso da iniciativa. Essas margens, porém, ainda estão sendo definidas entre Corinthians e Boni.