Perto de completar 100 dias de gestão, o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, continua tendo como principal meta uma administração transparente. Para isso, em uma reunião na manhã desta quarta-feira, a diretoria corintiana fechou um acordo com a ONG Transparência Brasil. Fundada em 2000, a entidade tem como principal objetivo o combate à corrupção e ajudará o clube na divulgação de seu balanço financeiro. Segundo Sanches, para recuperar a credibilidade da marca Corinthians, todo o lado ?obscuro? do futebol será colocado às claras. A movimentação financeira em relação a contratações, dívidas e pagamentos ficará à disposição da sociedade. “Queremos colocar o máximo de transparência possível. Mostrar a todos o que estamos fazendo e o que vamos fazer. Precisamos parar de tratar mal os torcedores. Aliás, eles não são mais simples torcedores, mas clientes. Temos que tratá-los como consumidores”, explicou Sanchez. Luiz Paulo Rosenberg, vice-presidente de marketing do time, acredita que a grande vitória da atual gestão foi tirar o Corinthians dos cadernos policiais e passar para as páginas de esporte. “O Corinthians é um time muito falado em todos os veículos de imprensa. Lamentavelmente, durante a última gestão, vimos o time divulgado nas páginas de polícia e não nas de esportes. Com a nova administração, já conseguimos superar esse problema”, disse Rosenberg. Uma das primeiras iniciativas tomadas pelo clube nesse sentido foi a publicação, no site oficial, da situação contratual de todos os jogadores do time profissional.