A Nike, atual fabricante de material esportivo do Corinthians, não está agradando ao presidente do clube, Andrés Sanchez. A falta das camisas com o novo patrocínio para a venda e algumas deficiências no contrato estão irritando toda a cúpula do time. ?O Corinthians não está satisfeito com a Nike. Temos muitas diferenças de pensamentos e alguns problemas no contrato. Além disso, a falta da camisa com a marca da Medial Saúde para a venda também é algo difícil de se compreender?, explicou Sanchez. “ngelo Sá Júnior, integrante da Agência Corinthians, afirma que eles estão em negociações com uma nova fabricante de materiais esportivos, mas preferiu não citar nomes. Já Andrés Sanchez nega que o contrato esteja perto de ser rompido e acredita apenas na reforma de alguns termos. ?Outros fabricantes de materiais já apresentaram propostas, mas a Nike está na frente na renovação?, afirmou o dirigente. Na luta contra a pirataria, Andrés anunciou uma camisa com o preço mais acessível. Segundo ele, independentemente do fabricante, camisas que custarão até R$ 50 e estarão disponíveis em abril. ?As novas camisas vão estar nas lojas em dois meses, sendo a Nike ou não a patrocinadora. Só não vou garantir que a qualidade será a mesma da de R$ 150, mas não serão ruins. Para isso que existem os tecidos de primeiro, segundo e terceiro escalão?, explicou Sanchez. Quanto ao patrocínio nas mangas, Luiz Paulo Rosenberg, vice-presidente de marketing do clube, afirmou que o Corinthians está próximo de anunciar um novo parceiro. Inicialmente, o clube paulista ficaria com apenas 15% do que for arrecadado com o novo parceiro, já que esta propriedade foi vendida à Medial Saúde. Porém, segundo a Máquina do Esporte apurou, como o Corinthians prospectou a empresa, os dirigentes negociam para que a porcentagem suba para algo em torno de 25%.