O Flamengo acertou nesta semana o patrocínio da empresa de venda de plano de saúde Benevix, de Vitória (ES). A marca estará na parte frontal do calção do time rubro-negro até o final do ano, sendo a sétima empresa a figurar no uniforme do clube e a 19ª patrocinadora, segundo o site do próprio Flamengo.
Esta é a primeira vez que um espaço do calção é negociado sozinho pelo departamento de marketing do clube, já que, nas outras vezes, a marca também acabava aparecendo em outra parte do uniforme, inclusive no espaço máster.
O objetivo da Benevix é usar a exposição maciça do time carioca para alavancar o conhecimento da marca nacionalmente. O patrocínio faz parte de um projeto de expansão da Benevix, que este ano passou a atuar em São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Bahia, Distrito Federal e Minas Gerais.
LEIA MAIS: Flamengo fecha patrocínio com aplicativo Buser para mangas
O novo patrocínio estreará já neste sábado (17), no clássico diante do arquirrival Vasco, que será disputado no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Atualmente, o Flamengo ocupa a terceira colocação na tabela de classificação do Brasileirão, a cinco pontos do líder Santos.