Uma das questões sobre o novo plano de sócio-torcedor do Corinthians é garantir a tranqüilidade no acesso ao estádio por parte dos torcedores. Para isso, Luiz Paulo Rosenberg, vice-presidente de marketing do clube, pretende utilizar o Parque São Jorge em alguns jogos. “Precisamos reformar alguns pontos do estádio, principalmente questões de acessibilidade aos deficientes físicos. Além disso, temos que reformar alguns coisas que a Prefeitura exige. Em breve, poderemos utilizar o Parque São Jorge”, explicou Rosenberg. Enquanto isso, os projetos para o novo estádio continuam a ser desenvolvidos, mas tudo em segredo. Um terreno na Marginal Tietê, zona norte de São Paulo, serviria para a construção da arena, que teria capacidade para cerca de 52 mil pessoas e custaria R$ 350 milhões. “Os projetos para o novo estádio continuam em desenvolvimento, mas nessa parte não teremos muita transparência não”, brinca Rosenberg, em alusão à parceria com a ONG Transparência Brasil, que pretende divulgar todo o balanço financeiro do clube. O vice-presidente de marketing ainda pretende ajudar a torcida corintiana a fazer bonito nos estádios. Segundo ele, o Corinthians vai conversar com as autoridades responsáveis a respeito de uma possível liberação do uso de bandeiras e do consumo de bebidas alcoólicas durante os jogos, assim como acontece em outros estados brasileiros. “Precisamos fazer a polícia entender que bandeiras fazem parte do show. Lá no Rio de Janeiro, vemos constantes festas com bandeiras e faixas. Aqui, eles proíbem isso na entrada. Sou a favor, inclusive, da volta da cerveja no estádio”, disse Rosenberg.