A Fiorentina fechou um novo patrocínio máster para a temporada 2019/2020. A Mediacom, operadora de televisão a cabo americana, ocupará o espaço principal da camisa do clube italiano por um valor que não foi divulgado.
O anúncio não foi tratado como uma surpresa na imprensa italiana. Isso porque a Mediacom, quinta maior empresa de televisão a cabo dos Estados Unidos, pertence a Rocco B. Commisso, bilionário italiano que se tornou dono do clube no último mês de junho. O passo seguinte, de estampar a empresa na camisa, era considerado natural.
Chileno Pulgar (centro) já foi apresentado com novo patrocínio na camisa (Foto: Reprodução / Twitter (@acffiorentina))
“Acredito muito no potencial de imagem de Florença e da Fiorentina. Esse patrocínio garantirá que a marca Fiorentina desfrute não apenas de visibilidade nacional mas também internacional, graças à Mediacom. Estou convencido de que o fortalecimento dos laços entre a Mediacom e a Fiorentina é essencial para obter benefícios recíprocos e ajudar ambas as empresas a atingir metas significativas”, declarou Commisso, que é fundador, presidente e CEO da empresa de telecomunicações.
Rocco B. Commisso foi anunciado como novo dono da Fiorentina no dia 6 de junho. O clube, que escapou da Série B por pouco na última temporada, foi vendido pelos irmãos Diego e Andrea Della Valle, que ajudaram na reconstrução da equipe após a falência em 2002. Commisso, de 69 anos, pagou € 165 milhões pela Fiorentina e agora tem dois clubes sob seu guarda-chuva, uma vez que já possuía o New York Cosmos, clube pelo qual Pelé jogou e encerrou sua carreira nos anos 70.
Segundo a imprensa italiana, o executivo tinha o sonho de comprar um time de seu país natal há vários anos e chegou até a tentar adquirir o Milan em uma operação que acabou não vingando. Por enquanto, além da Mediacom, a única outra marca que aparece na camisa da Fiorentina é a fornecedora de material esportivo francesa Le Coq Sportif.