O Valladolid, que tem como dono Ronaldo Nazário, anunciou que Matthieu Fenaert, ex-CEO da Octagon Brasil e que vinha trabalhando como diretor comercial do próprio time espanhol desde novembro do ano passado, é o novo CEO do clube. O executivo assumirá o lugar de Carlos Suárez, ex-acionista principal, que seguirá no conselho de administração do Valladolid e ainda manterá a alcunha de presidente honorário.
Desde que Ronaldo foi anunciado como novo dono do clube espanhol em setembro do ano passado, sabia-se que Suárez serviria como CEO apenas por um tempo, como uma espécie de transição para que outro profissional assumisse a função. Agora, menos de um ano depois, a mudança foi oficializada.
LEIA MAIS: Octagon Brasil terá Eduardo Baraldi como CEO
Matthieu Fenaert e Ronaldo (Foto: Reprodução)
Matthieu Fenaert e Ronaldo trabalhavam juntos na Octagon Brasil desde que o ex-jogador se tornou sócio da agência. Agora, o francês é a voz autorizada para falar sobre todos os assuntos que tenham a ver com o novo projeto do clube.
Entre as diversas mudanças imaginadas por Ronaldo para o clube está a construção de um novo centro de treinamento (uma espécie de “cidade esportiva”), a criação de um programa de sócio-torcedor, foco no lado social e ainda na internacionalização da marca do time.
Em maio, o Fenômeno concedeu uma entrevista exclusiva à Máquina do Esporte e falou sobre os planos para a equipe espanhola. Assista abaixo: