Nos últimos quatro anos, o Brasil atravessou o agravamento da crise econômica, o que resultou no fechamento de diversos negócios. Nesse mesmo período, uma rede de franquias de escola de futebol celebrou um crescimento impressionante. Unindo a prática do futebol ao estudo de inglês, a Next Academy tem conseguido ganhar mercado vendendo o sonho de jogar futebol (para os alunos) e o de ver o filho falando uma língua estrangeira (para os pais).
Foto: Divulgação / Next Academy
“Educação não tem crise. Esporte também não. Existem 30 milhões de praticantes de futebol no Brasil. Tem uma galera que acaba sendo descartada. Foi o meu caso e o caso do Yalli. Nosso projeto é realizar o sonho do atleta de jogar, mas ao mesmo tempo seguir a vida acadêmica”, afirmou Danilo Miller, sócio da Next Academy.
A empresa foi criada pela experiência que Danilo e Yalli Oliveira, seu sócio, tiveram de estudar nos Estados Unidos com bolsa de estudos por serem jogadores de futebol. Os dois retornaram ao Brasil com diplomas em universidades americanas e decidiram criar um sistema para poder ensinar futebol e inglês ao mesmo tempo. A ideia de desenvolver o crescimento da empresa por meio de franquias foi recente.
“Há quatro anos, a gente desenvolveu um modelo de negócios que cresce a partir de franquias. A gente finalmente encontrou um formato que faz o empreendedor prosperar já nos primeiros meses. Isso dá a ele chance de crescer mais rápido, mesmo sem tanto know-how de empreendedorismo”, explicou Yalli.
LEIA MAIS: Rede de intercâmbio esportivo inaugura seis novas unidades
A rede tem de 100 a 200 atletas por franquia, com uma mensalidade de R$ 400 para cada um. A rede tem patrocínios da Adidas e da EF, que fornecem material esportivo e aulas on-line de inglês. Este ano, mais de 350 atletas embarcaram para os EUA.
Foto: Divulgação / Next Academy