O Sicredi é mais uma marca que decidiu patrocinar o Torneio Uber Internacional Feminino de Seleções. O acerto é o primeiro da instituição financeira cooperativa no futebol feminino e amplia o investimento da companhia no principal esporte nacional.
De acordo com o Sicredi, o objetivo do aporte é “estimular o desenvolvimento das regiões em que atua e estimular a inclusão social por meio do esporte”. A marca já patrocina o Botafogo de Ribeirão Preto desde fevereiro deste ano e passou a ter o title sponsor do Paulistão no meio do torneio em 2019. O contrato ainda inclui os naming rights da competição em 2020.
Foto: Divulgação
“O apoio ao esporte coletivo feminino vai ao encontro da nossa essência por ser um importante instrumento de transformação e de inclusão social, além de reforçar o nosso compromisso com o desenvolvimento do esporte no Brasil”, disse Fernando Di Diego, gerente de marketing do Sicredi.
A captação da parceria entre o Sicredi e o Torneio Uber foi intermediada pela Wolff Sports, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. O acordo prevê a exposição da patrocinadora nas placas de campo dos quatro jogos do torneio, no pódio em que os troféus serão entregues e nas redes sociais. Também serão disponibilizados ingressos para ações de relacionamento, além da realização de ativações com a jogadora craque da rodada nas redes sociais do Sicredi.
“É muito gratificante ver que o futebol feminino vem ganhando mais espaço. O Sicredi, que há tempos já é parceiro do esporte, reconheceu o fato e decidiu estar entre os patrocinadores do campeonato”, afirmou Fabio Wolff, sócio e diretor da Wolff Sports.
Com o acordo, a instituição financeira cooperativa se junta à Uber, dona dos naming rights da competição, e também a marcas como Besni, Colgate, Fini, Kalunga, Maratá e Wickbold.
O torneio será disputado de 29 de agosto a 1º de setembro, com jogos apenas no Pacaembu. Além do Brasil, farão parte do campeonato Argentina, Chile e Costa Rica. A abertura será no dia 29 de agosto, às 19h, com Costa Rica x Chile. Na sequência, entram em campo Brasil x Argentina. No dia 1º de setembro, às 10h30, as perdedoras dos duelos do dia 29 se enfrentam na disputa pelo terceiro lugar, às 10h30. Depois, às 13h, as vencedoras da rodada inicial duelam pelo título.
O evento, que terá os jogos transmitidos pela TV Cultura e pelo SporTV, marcará as primeiras apresentações da seleção brasileira após a disputa da Copa do Mundo de Futebol Feminino na França, entre junho e julho deste ano, além da estreia da técnica sueca Pia Sundhage no comando da equipe nacional. O torneio também servirá como início da preparação do time para os Jogos Olímpicos de Tóquio no ano que vem.