A OakBerry Açaí Bowls, rede de alimentação saudável focada em açaí nascida em São Paulo, está marcando presença com um quiosque no último Grand Slam de tênis do ano, o US Open. A ideia é promover a marca para um público que gosta de esporte e oferecer açaí natural, sem adição de corantes, agrotóxicos, gordura trans e colesterol.
“O açaí já é um alimento bastante consumido nos Estados Unidos, e estar presente em eventos dessa magnitude significa um grande passo para a OakBerry”, afirmou Georgios Frangulis, fundador da empresa.
Foto: Divulgação / OakBerry Açaí Bowls
Criada em 2016, a OakBerry teve como intuito desde o início atender a um nicho de mercado ainda pouco explorado, o fast-food de alimentação saudável, que tem ligação direta com o esporte. Atualmente, a rede já possui mais de 150 franquias, inclusive com unidades em Miami e Orlando, nos Estados Unidos. A participação no US Open pode ser um primeiro passo para chegar também em Nova York, principal metrópole do país. O Grand Slam recebe, em média, mais de 50 mil pessoas por dia.
LEIA MAIS: Com streaming, ESPN exibirá 12 horas diárias do US Open
Além das duas cidades americanas, a empresa ainda marca presença internacional na Austrália, Espanha, Portugal e Emirados Árabes Unidos. No Brasil, além de São Paulo, a OakBerry também pode ser encontrada no Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Paraná, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul.
Há planos de expansão para todas as regiões do Brasil e também para outras áreas do exterior. Com investimento inicial de R$ 300 mil, a rede faturou R$ 32 milhões em 2018. Para este ano, o objetivo é que o faturamento fique próximo de R$ 90 milhões.