Um estudo feito pela Universidade de Navarra coloca o Barcelona como o time de maior ?valor midiático?, desbancando o, agora, segundo colocado, Manchester United. Na terceira colocação está o Milan, seguido por Chelsea e Real Madrid. O feito do time da Catalunha se deve à projeção internacional de Lionel Messi, Thierry Henry e Bojan Krkic, segundo o estudo. O Real Madrid, por sua vez, perdeu posições depois da transferência de vários jogadores de renome internacional, como Ronaldo e Roberto Carlos, ainda de acordo com os pesquisadores. Já na avaliação individual, o português Cristiano Ronaldo lidera à frente de Ronaldinho Gaúcho, em segundo, e Messi, que subiu da 12ª posição para a terceira. Em relação aos campeonatos, o Inglês ficou na frente, com 33% de valor midiático, seguido pelo Espanhol, com 22,4%, e do Italiano, com 17,7%. Mesmo assim, as competições nacionais da Itália, da Alemanha e da França acabam ganhando mais com direitos televisivos do que o Espanhol e o Inglês. Isso, segundo Francesc Pujol, professor da Universidade e co-autor do estudo, tem ligação com as políticas de patrocínio esportivo baseadas na rentabilidade esperada em troca.