A Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) pretende colocar em prática novas ações de marketing para fortalecer os jogos de duplas nos torneios organizados pela entidade. O novo pacote será implantado após a promoção ?Doubles Revolution?, que tinha entre suas diretrizes colocar mais jogos da modalidade em quadras centrais, não surtir o resultado esperado. A idéia do novo pacote de ações é distribuir brindes, como bolas e raquetes autografadas, além de sortear ingressos para as festas dos jogadores, possibilitando o encontro entre um torcedor e seu ídolo. ?As pessoas não conhecem muito os duplistas e ainda não tiveram motivos para ir aos jogos. Acredito que as coisas irão mudar?, afirmou Phil Anderton, responsável pelo marketing da ATP. Outro ponto é tentar aumentar a premiação dos tenistas, para atrair novamente os principais ídolos do esporte. Além de perder o patrocínio que injetava US$ 1 milhão (R$ 2,1 milhões) anual na disputa de duplas, o novo diretor da ATP, Ettienne de Villiers, também mudou as regras do jogo para torná-lo mais din”mico.