Entre a segunda metade de agosto e a primeira semana de setembro, a OakBerry Açaí Bowls, rede de alimentação saudável focada em açaí nascida em São Paulo, marcou presença no último Grand Slam de tênis do ano, o US Open. Agora, a empresa dará um passo que a colocará na história do marketing esportivo nacional.
A marca está com um quiosque em operação no Hard Rock Stadium, casa dos Miami Dolphins, da NFL. Como o estádio será palco do Super Bowl LIV, marcado para 2 de fevereiro de 2020, a OakBerry se tornará a primeira empresa do país a participar do evento, que costuma ser o mais assistido do ano em todo o mundo.
“Marcar presença em um evento como este significa muito para nós. Tivemos a honra de sermos convidados pelo Miami Dolphins e acreditamos que esse período vai gerar uma troca importante com o público americano”, revelou Georgios Frangulis, fundador da OakBerry.
Com o Super Bowl, a marca segue com o objetivo de usar o marketing esportivo para se promover. Como oferece açaí natural, sem adição de corantes, agrotóxicos, gordura trans e colesterol, a empresa enxerga no público aficionado por esportes um alvo certeiro.
Atualmente, a rede já possui mais de 150 franquias, com unidades na Austrália, Espanha, Portugal e Emirados Árabes Unidos, além dos Estados Unidos. Há planos de expansão para todas as regiões do Brasil e também para outras áreas do exterior. Com investimento inicial de R$ 300 mil, a rede faturou R$ 32 milhões em 2018. Para este ano, o objetivo é que o faturamento fique próximo de R$ 90 milhões.