Acostumada a patrocinar o esporte, mas normalmente com foco nas modalidades radicais e a motor, a marca de bebidas energéticas Monster Energy decidiu inserir de maneira agressiva o esporte mais praticado e assistido do mundo em seu portfólio. E, para “abraçar” o futebol, tomou a iniciativa de “invadir” o torneio nacional mais rico do mundo. As informações são do site britânico SportsPro Media.
Em questão de pouco tempo, a gigante do setor de energéticos que tem sede nos Estados Unidos fechou com nada menos do que oito dos 20 clubes que disputam a temporada 2019/2020 da Premier League. A lista inclui Brighton, Crystal Palace, Everton, Leicester, Southampton, Tottenham, Watford e West Ham.
Foto: Reprodução / Twitter (@Everton)
As parcerias com seis destes times tiveram, inclusive, anúncios oficiais. Os acordos com Tottenham e Watford ainda não tiveram uma divulgação oficial, mas a marca já figura na lista de patrocinadores das duas equipes em seus respectivos sites oficiais.
Com Crystal Palace e Everton, por exemplo, a Monster Energy acertou que terá exposição em painéis de publicidade nos entornos dos estádios dos dois clubes, o Selhurst Park e o Goodison Park, assim como nos canais digitais das equipes. Os detalhes sobre os outros acordos não foram revelados.
“A marca Monster Energy está familiarizada com grande parte da nossa base de fãs. Por meio dessa parceria, eles terão uma exposição global acessando ativos de marketing, além de presença nos jogos no Goodison Park. A Monster é uma marca ambiciosa, com uma abordagem única, e estamos ansiosos para ver o que podemos alcançar nessa parceria juntos”, afirmou Alan McTavish, diretor comercial do Everton.
“A Monster Energy está extremamente orgulhosa de poder anunciar nossa parceria com o Everton Football Club. Conhecendo a paixão e o orgulho dos fãs do clube no Reino Unido e no mundo, estamos entusiasmados com a oportunidade de trabalhar em conjunto para levar ótimas experiências para todos os que estão conectados ao Everton”, declarou Jon Tuck, vice-presidente sênior de marketing da Monster Energy.
Atualmente, a Monster Energy patrocina especialmente esportes radicais e a motor, em uma lista que inclui Fórmula 1, MotoGP, Nascar, UFC, BMX, surf, snowboard, esqui e skate. No Brasil, a marca prometeu uma série de ativações exclusivas no Mundial de Skate Street, mais precisamente a etapa final da Street League Skateboarding (SLS), que começa nesta quarta-feira (18) e será realizada no Parque do Anhembi, em São Paulo, até o próximo domingo (22).