A disputa do jogo entre Fortaleza e Palmeiras, na tarde deste domingo (22), rendeu um patrocínio novo para o clube cearense. Como a partida terá transmissão pela TV aberta, o Fortaleza conseguiu o patrocínio da marca de roupas Besni, que ficará estampada na região da omoplata da camisa tricolor.
O acordo é válido apenas para o duelo contra os palmeirenses e é a primeira vez que acontece neste Brasileirão com o Fortaleza. O clube já havia usado o recurso de apostar em patrocínios pontuais no começo do ano, nas finais do Campeonato Cearense, e também na decisão da Copa do Nordeste, no mês de maio.
O duelo entre Fortaleza e Palmeiras, que abre o segundo turno do Brasileirão, tem sido marcado por uma queda de braço entre os dois clubes com relação ao valor e carga de ingressos disponibilizados pelo time cearense aos paulistas.
O Palmeiras entrou na Justiça Desportiva pedindo a redução no valor de R$ 110 cobrado pelo Fortaleza ao torcedor visitante. Após ter o pedido acatado, o Fortaleza usou uma brecha no regulamento geral de competições da CBF para suspender a venda de ingressos aos palmeirenses e reabrir para venda, a R$ 110, mais de 3 mil bilhetes dos visitantes que não haviam sido comercializados, para torcedores do Fortaleza.
A briga nos bastidores acirrou o ânimo do torcedor para a partida. A expectativa do Fortaleza é de que mais de 40 mil torcedores estejam no estejam no estádio do Castelão, que teve até agora como melhor público no Brasileirão o jogo contra o São Paulo (42.955 presentes).