O Manchester City e a EA Sports, produtora do game Fifa, vão criar um programa sobre o jogo dentro da plataforma de streaming do clube inglês, a CityTV. A ideia é debater as últimas tendências em futebol e jogos, focadas em jogadores e equipes individuais envolvidos na franquia.
O acordo foi fechado como uma ampliação do contrato do City com a EA Sports. Agora, além do time de Manchester, as equipes do New York City FC e do Melbourne City FC, que fazem parte do City Football Group, serão incluídas no game Fifa.
Foto: Reprodução / Twitter (@EASPORTSFIFA)
“Sabemos que jogar o EA Sports Fifa leva os jogadores a se tornarem torcedores ao longo da vida. Por isso, ter os três clubes representados no Fifa 20 nos oferece uma oportunidade única. Nossa presença no e-Sports aumentou significativamente nos últimos três anos, com cada clube tendo uma seleção de jogadores de e-Sports, uma estratégia de conteúdo interessante e organizando uma série de eventos, incluindo torneios para os fãs participarem. Estamos ansiosos para trabalhar com a EA Sports no que continua a ser uma área muito inovadora e emocionante”, disse Damian Willoughby, vice-presidente sênior de parcerias do City Football Group.
“Sempre buscamos desembaraçar as linhas entre o mundo virtual e o mundo real do futebol. Ao trabalhar com o City Football Group em iniciativas de e-Sports, conteúdo e engajamento dos fãs, temos o prazer de fazer isso promovendo a aproximação entre os torcedores e os clubes que eles amam. É fantástico se tornar o parceiro oficial de jogos de simulação de ação de futebol do City Football Group, e estamos ansiosos por uma parceria de sucesso”, acrescentou Samantha Ebelthite, gerente da EA Sports no Reino Unido.
Pelo acordo, cada clube desenvolverá sua própria estratégia para o envolvimento dos fãs e cada um continuará a ter jogadores de e-Sports os representando em grandes torneios globalmente. O contrato ainda aumenta o portfólio da EA Sports com relação a direitos de marca.